Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Início |Blog

SOLUÇÃO DE BUSINESS INTELLIGENCE PARA HOTÉIS TRANSFORMA A GESTÃO HOTELEIRA: CONHEÇA O HITS BI!

23 de Junho de 2023
|
Integrações

Os dados se tornam cada vez mais essenciais nos negócios. Em cenários incertos e dinâmicos como os nos que nos encontramos, observar os indicadores de performance em relação ao seu empreendimento é a maneira mais segura de tomar decisões assertivas.


Não importa seu segmento, porte ou localização do seu hotel, sua atividade diária pode oferecer uma série de informações valiosas que, se bem compiladas e visualizadas nos processos de business intelligence (BI), mudará a gestão do seu hotel.


Operações complexas como as de um hotel ou pousada passam por vários departamentos e áreas, com múltiplos pontos de contato direto com o hóspede. Inúmeros fatores ainda podem influenciar na sua operação, como a sazonalidade, a flutuação tarifária, a produtividade do seu time, os fornecedores que você contrata, entre muitos outros pontos de atenção. O gestor hoteleiro precisa do quadro do hotel atualizado em tempo real, com diferentes formas de visualização de forma didática. Assim consegue compreender totalmente o cenário atual de seu empreendimento.


E é aí que a nova solução da APP Sistemas entra para te ajudar. 😉



Transformando dados em insights, insights em ações, ações em resultados


Não é possível como falar de análise de dados e estratégia na hotelaria sem passar pela solução de PMS. O software de gestão hoteleira reúne todas as informações a respeito das reservas do seu hotel, é uma verdadeira mina de ouro para a análise de dados. Uma solução de Business Intelligence na hotelaria, portanto, consegue puxar esses dados, minerá-los e torná-los visíveis em dashboards e gráficos práticos, intuitivos e muito eficientes para você ter clareza da situação do seu hotel e, assim, pensar em ações para aprimorar os seus resultados.


“Há uma série de indicadores que o gestor hoteleiro precisa ter contato constante, só assim vai saber se o empreendimento está performando como se espera, corrigir rotas e planejar atividades que vão otimizar a operação hoteleira. O Business Intelligence é uma das áreas mais importantes da gestão hoteleira eficiente e estratégica.” — Cláudio Azevedo, CEO da APP Sistemas


A integração entre as soluções de gestão hoteleira com de BI é essencial, portanto, para obter informações sobre diária média, RevPar, taxa de ocupação, rooming nights, taxa de cancelamento, receita, perfil de hóspedes, entre tantas outras métricas que vão te dar insumos relevantes para poder traçar o caminho que vai potencializar a performance do seu empreendimento.

Imagem 1 - 2

Ou clique neste link!




O HITS BI é a solução ideal profissionalizar a sua gestão - e te revelamos o porquê


Com o lançamento da solução de Business Intelligence da APP Sistemas, o HITS BI, você consegue ter a visão completa da operação do seu hotel, com gráficos e dashboards atualizados em tempo real que trarão o que há de melhor para potencializar a gestão do seu hotel.


O HITS BIPowered by Business Indicator traz muitos benefícios para seu negócio, entre eles:


✅ maior transparência e confiabilidade nas informações

✅ tomada de decisões mais ágeis e assertivas

✅ eficiência de processos operacionais e gerenciais

✅ otimização de recursos humanos e financeiros, destinados ao que realmente funciona

✅ aumento da lucratividade e competitividade do seu hotel no mercado

Imagem 1 - 4

Os dashboards e gráficos são personalizáveis por períodos, propriedade (caso você tenha mais de um empreendimento), tipo de quarto, origem da reserva, tipo de diária, criador da reserva, entre outros filtros que possibilitam mais assertividade de análise. Além disso, você pode optar por diferentes visualizações de gráficos, de acordo com a sua preferência em um app extremamente intuitivo, agradável e ágil, dando mais clareza para você tomar as melhores decisões para o seu hotel.




Conheça como funciona na prática:


Então se você quer ter clareza do seu negócio e elevar a gestão hoteleira, com o HITS BI você terá acesso a:

👉 Indicadores-chave como diária média, RevPar, ocupação, rooming nights e muitos outros KPIs.

👉 Perfil de hóspedes por faixa etária, região e localidade

👉 Ranking RFV por recência, frequência e valor

👉 Evolução da performance em linha do tempo

👉 Análises comparativas para redes hoteleiras, visualização consolidada e forecast.




Vamos tornar a gestão do seu hotel mais eficiente? Fale com um especialista em tecnologia hoteleira e conheça o retorno que você terá com o investimento nas nossas soluções de PMS + BI.



O que está por trás: estrutura sólida e segurança para você tomar decisões inteligentes no seu hotel


A confiança nos seus dados é primordial em toda a análise que estamos te apresentando. Por isso, você deve atentar-se ao parceiro que você escolhe para percorrer esse caminho com você.


Com mais de 35 anos de especialidade em tecnologia hoteleira, a APP Sistemas desenvolve soluções para operação e gestão de hotéis, resorts e pousadas. Além da inovação ímpar no desenvolvimento dos sistemas, oferece uma experiência memorável a seus mais de 1.000 clientes de norte a sul do Brasil, com foco no sucesso dos empreendimentos.


👉 LEIA TAMBÉM: A experiência do cliente APP Sistemas que nos colocou entre os principais líderes de mercado



Unida à Business Indicator, empresa referência em soluções de BI e gestão de negócios com unidades no Brasil, Alemanha e Portugal, oferece a solução HITS BI, em perfeita integração ao software de gestão hoteleira no ambiente extremamente seguro da Microsoft.



Traga os dados do seu hotel como norte para as suas tomadas de decisão e tenha uma gestão mais eficiente e assertiva. Agende uma demonstração e conheça o PMS HITS e o HITS BI.


Veja também
HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL
HITSIntegraçõesCase de Sucesso

HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL

Business Intelligence para Hotelaria para você dizer adeus ao excel! Analise de forma visual o desempenho do seu hotel e tome decisões estratégicas para o seu negócio, baseadas em dados.
Ler mais
18 de Abril de 2024 • Leitura: 2 min
AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV
HITSOperaçãoCase de Sucesso

AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV

A automação de bares e restaurantes de hotéis traz resultados incríveis com o HITS PDV. Agilidade e produtividade na operação e controle na gestão, sem contar na melhora de experiência pro hóspede. Saiba como.
Ler mais
25 de Março de 2024 • Leitura: 2 min
ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS
IntegraçõesCase de Sucesso

ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS

A solução integrada HITS PMS com a Stone é a mais completa em meios de pagamentos para hotéis. Agilidade, produtividade, segurança, experiência e vendas melhores são benefícios dessa união que conta com condições inéditas para seu negócio. Confira.
Ler mais
29 de Fevereiro de 2024 • Leitura: 2 min
Newsletter

Receba nossas novidades

diretamente no seu e-mail.

Deixe seu contato. Retornaremos em breve. 👇