Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Início |Blog

O GUIA BÁSICO DE UM BOM SISTEMA HOTELEIRO

02 de Novembro de 2022
|

Que um sistema hoteleiro precisa ser intuitivo, de fácil navegação e, principalmente, ter funcionalidades que agregam ao que é realmente fundamental na administração de um empreendimento hoteleiro você já deve estar cansado de saber. Por isso, hoje, compartilhamos com você um guia básico de um bom sistema hoteleiro!

Por se tratar de um guia básico de um bom sistema hoteleiro – isso mesmo, um bom sistema hoteleiro – separamos alguns itens que farão a diferença no seu dia a dia; isto é, caso você escolha ter um bom sistema hoteleiro em seu empreendimento. Vamos lá!


• Escolha um sistema que seja modular. Dessa forma, o software atenderá às necessidades de todos os tipos de empreendimentos, seja uma pequena pousada, seja um grande hotel ou rede hoteleira;


• Prefira um software que sempre tenha atualização. Saber que o sistema está em constante desenvolvimento e aprimoramento garante ao seu hotel o benefício de estar sempre à frente;


• Eleja um sistema que tenha, no mínimo, estas opções no nível básico: cadastros de usuários, pessoas e produtos; controle de unidades, status, reservas, check-in, consumos, distribuição e check-out; integração telefônica; governança das unidades; FNRH eletrônica; auditoria e conferências diárias; e Homologado PAF-ECF;


• Procure uma solução hoteleira que tenha a flexibilidade de módulos opcionais. Isso significa que, em sua gestão, terá mais controle sobre o empreendimento (do que é ideal ou não). Entre os módulos opcionais, existem alguns que são essenciais: Fechadura, Comanda e Camareira Eletrônica, Telefonia Inteligente, Contas a Pagar e a Receber, Balancete Financeiro, Cartão de Consumo etc. (confira a lista completa aqui).


Além disso, para tudo isso funcionar bem, a parte operacional precisa estar alinhada. Procure, então, uma empresa que tenha uma equipe especializada para eventuais contratempos e um suporte 24 horas, durante os sete dias da semana.


APP Hotel, uma solução de gestão e automação hoteleira, enquadra-se perfeitamente nos requisitos do guia básico de um bom sistema hoteleiro. Por isso, aproveite os próximos minutos e assista ao vídeo demonstrativo sobre como funciona o sistema na prática.




Veja também
HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL
HITSIntegraçõesCase de Sucesso

HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL

Business Intelligence para Hotelaria para você dizer adeus ao excel! Analise de forma visual o desempenho do seu hotel e tome decisões estratégicas para o seu negócio, baseadas em dados.
Ler mais
18 de Abril de 2024 • Leitura: 2 min
AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV
HITSOperaçãoCase de Sucesso

AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV

A automação de bares e restaurantes de hotéis traz resultados incríveis com o HITS PDV. Agilidade e produtividade na operação e controle na gestão, sem contar na melhora de experiência pro hóspede. Saiba como.
Ler mais
25 de Março de 2024 • Leitura: 2 min
ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS
IntegraçõesCase de Sucesso

ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS

A solução integrada HITS PMS com a Stone é a mais completa em meios de pagamentos para hotéis. Agilidade, produtividade, segurança, experiência e vendas melhores são benefícios dessa união que conta com condições inéditas para seu negócio. Confira.
Ler mais
29 de Fevereiro de 2024 • Leitura: 2 min
Newsletter

Receba nossas novidades

diretamente no seu e-mail.

Deixe seu contato. Retornaremos em breve. 👇