Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Início |Blog

COMO AVALIAR O CUSTO X BENEFÍCIO DO SOFTWARE DE GESTÃO DO SEU HOTEL?

09 de Maio de 2023
|
Gestão

A tecnologia hoteleira vem ganhando cada vez mais espaço nos meios de hospedagem, e encontrar o software de gestão ideal para hotéis e pousadas é uma tarefa crucial. Afinal, a solução escolhida pode ser um parceiro estratégico por um longo período de tempo. Mas como saber se o software de gestão adotado tem o melhor custo-benefício do mercado?


Analisar a relação entre custo e benefício pode parecer subjetivo, complicado e até mesmo imprevisível, mas existem critérios que ajudam os hoteleiros a entender essa equação. Neste artigo, discutiremos quais condições precisam ser consideradas na escolha do sistema ideal.


O que é uma boa relação custo x benefício?


Uma boa relação custo x benefício significa que um produto ou serviço oferece um equilíbrio entre o preço pago e os benefícios que ele proporciona. Em outras palavras, é quando o valor que se recebe do produto ou serviço é proporcional ou superior ao investimento feito. Sendo assim, o custo será justificado pelo benefício proporcionado pelo produto.


Para avaliar a relação custo x benefício de um software de gestão hoteleira é preciso considerar não apenas o preço, mas também as funcionalidades oferecidas, a facilidade de uso, a escalabilidade, a confiabilidade, o suporte técnico, o treinamento e outros fatores que possam impactar na operação do hotel. Dessa forma, é possível tomar uma decisão mais consciente e escolher um software que atenda às necessidades do hotel de maneira eficiente e com um valor viável.


👉 Está em busca de um PMS? Conheça o HITS! O software para hotéis completo e cloud da APP Sistemas.




O que um software de gestão hoteleira precisa oferecer para te entregar o custo x benefício possível?


Papel e caneta na mão, é hora de elencar os prós e contras e verificar a viabilidade da implantação do sistema de gestão no seu hotel.


Funcionalidades: Avalie as funcionalidades oferecidas pela solução e compare com as necessidades do seu hotel. Certifique-se de que o software possa os recursos essenciais para a gestão de reservas, estoque, finanças, relatórios e análise de dados.


Escalabilidade: Verifique se o software é capaz de atender às necessidades atuais e futuras do seu hotel em termos de volume de operações, número de usuários e possibilidade de expansão.


Integração: Considere a capacidade da solução de se integrar com outras ferramentas essenciais do seu hotel, como sistemas de reservas online, upgrades, motor de reservas, entre outros.


Suporte técnico: Cheque se o fornecedor do software oferece suporte técnico de qualidade e com prontidão para resolver problemas e fornecer orientação sempre que necessário, mesmo fora do horário comercial, caso seja preciso.


Preço: Compare os preços da solução com outros similares do mercado, sem deixar de levar em consideração as funcionalidades oferecidas, o suporte técnico, a experiência gerada e as necessidades do seu hotel. Tenha em mente que o mais barato muitas vezes pode ser caro depois.


Experiência do usuário: Avalie a facilidade de uso e a interface do software, assim como a reputação da empresa no mercado, garantindo que a equipe do seu hotel possa usar o sistema de maneira eficiente e intuitiva e ter o amparo do fornecedor no processo.



👉 LEIA TAMBÉM: “Automação da Central de Reservas: evite o overbooking e gere mais estadias”




Escolher o software mais barato pode sair caro no futuro


Um software de gestão hoteleira é um investimento a longo prazo e deve ser avaliado com cuidado. É preciso levar em consideração não apenas o preço, mas também a qualidade, a confiabilidade e a escalabilidade do produto. Além disso, é preciso considerar a importância de um bom suporte técnico e treinamento para uso, para que a sua equipe possa utilizar todas as funcionalidades disponíveis.


Se o software escolhido não oferece todas as funcionalidades que o hotel necessita, a equipe pode acabar perdendo tempo com tarefas manuais e repetitivas, em vez de se concentrar em tarefas estratégicas. A falta de escalabilidade pode significar que o software não será capaz de acompanhar o crescimento do hotel, o que pode levar a uma substituição prematura e a um aumento de custos e perda do tempo e recursos já investidos.


Analise as opções de PMS disponíveis no mercado e escolha um que atenda às necessidades atuais e futuras do hotel, mesmo que isso signifique um investimento maior no momento da aquisição. O que você precisa avaliar com atenção é o retorno sobre esse investimento a longo prazo e os benefícios na eficiência operacional, redução de custos, aumento da produtividade do staff e melhoria na experiência do hóspede.



👉 LEIA TAMBÉM: “Como superar as expectativas dos seus hóspedes: 10 dicas para aplicar já!”




Ainda na dúvida sobre qual o software com melhor custo benefício? 



Conheça o HITS: software de gestão 100% cloud da APP Sistemas!


Com o HITS, você poderá gerenciar todas as áreas do seu hotel de forma integrada, otimizando processos e aumentando a produtividade da sua equipe. Além disso, o HITS também oferece recursos para aprimorar a experiência dos seus hóspedes, como a central de reservas, soluções para PDV (bares e restaurantes) e muito mais. 


O HITS é seguro e pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer hora, por meio de dispositivos móveis. E para tornar ainda mais fácil a decisão de adotar o HITS no seu hotel, oferecemos uma demonstração gratuita com um de nossos especialistas.


Entre em contato conosco e agende uma demonstração para conhecer todas as funcionalidades e benefícios que o HITS pode trazer para o seu negócio.


Veja também
HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL
HITSIntegraçõesCase de Sucesso

HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL

Business Intelligence para Hotelaria para você dizer adeus ao excel! Analise de forma visual o desempenho do seu hotel e tome decisões estratégicas para o seu negócio, baseadas em dados.
Ler mais
18 de Abril de 2024 • Leitura: 2 min
AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV
HITSOperaçãoCase de Sucesso

AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV

A automação de bares e restaurantes de hotéis traz resultados incríveis com o HITS PDV. Agilidade e produtividade na operação e controle na gestão, sem contar na melhora de experiência pro hóspede. Saiba como.
Ler mais
25 de Março de 2024 • Leitura: 2 min
ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS
IntegraçõesCase de Sucesso

ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS

A solução integrada HITS PMS com a Stone é a mais completa em meios de pagamentos para hotéis. Agilidade, produtividade, segurança, experiência e vendas melhores são benefícios dessa união que conta com condições inéditas para seu negócio. Confira.
Ler mais
29 de Fevereiro de 2024 • Leitura: 2 min
Newsletter

Receba nossas novidades

diretamente no seu e-mail.

Deixe seu contato. Retornaremos em breve. 👇