Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Início |Blog

AGILIDADE NO ONBOARDING: A SUA IMPLANTAÇÃO COMEÇA EM ATÉ 48 HORAS — CASE DE SUCESSO APP SISTEMAS

29 de Maio de 2023
|
APP Sistemas

Em um mundo em constante evolução, onde a agilidade e a eficiência são essenciais para o sucesso dos negócios, garantir uma implantação rápida e eficaz de um sistema de gerenciamento hoteleiro tornou-se crucial para os empreendimentos do setor. Imagine a possibilidade de iniciar a automação das rotinas do seu hotel, resort ou pousada em apenas 48 horas.


Parece incrível, não é mesmo? 


Neste artigo, exploraremos os benefícios de um onboarding ágil, seguro e transparente na metodologia usada no HITS, permitindo que você desfrute dos recursos e vantagens do sistema em tempo recorde.



Além de Sistemas Eficientes: A Jornada de Sucesso dos Clientes da APP Sistemas


Soluções de qualidade que atendam às demandas dos clientes são fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. Ao longo dos últimos 36 anos, a APP Sistemas tem se dedicado ao desenvolvimento de softwares especializados na gestão e operação de hotéis, resorts e pousadas, buscando constantemente a evolução e a atualização de suas soluções. 


No entanto, tão importante quanto oferecer sistemas eficientes, foi desenvolver uma jornada de sucesso para nossos clientes, garantindo uma experiência encantadora a todos os empreendimentos que se tornam parte da APP Sistemas.


Após o hotel se tornar nosso cliente, finalizando as etapas do processo de contratação, iniciamos sua jornada dentro da APP Sistemas, baseada nos pilares essenciais para o nosso negócio: onboarding remoto, capacitação ágil do time do hotel sobre nossas soluções, ritos constantes de Sucesso do Cliente e suporte imparável.


Vamos explicar como cada um desses pilares funciona e como eles se relacionam para proporcionar uma experiência encantadora de hospitalidade aos mais de 1.000 clientes da APP Sistemas.



Onboarding remoto e eficiente


A fase de onboarding é extremamente importante em nossa jornada, pois marca o início de toda a experiência que nossos clientes terão dentro da APP Sistemas. Contando com processos bem mapeados e uma equipe altamente qualificada e especializada em hotelaria, a implantação ocorre de forma remota, ágil, eficiente e segura para o hoteleiro, desde o início do projeto até o pós go live. 


O resultado é claro:

mais de 90% de satisfação dos nossos clientes (dados do segundo trimestre de 2023) e

a comprovação da solidez da nossa metodologia validada em mais de 300 implantações apenas em 2022.



⭐ Etapas Primordiais Metodologia de Onboarding da APP Sistemas



Oferecemos a você a melhor experiência de hospitalidade a cada passo da implantação, garantindo a entrega da solução em pleno funcionamento, independentemente do número de horas necessárias.


Sensibilização


Durante a fase de sensibilização, realizamos a validação do escopo do projeto para o onboarding do cliente. Em uma reunião inicial, alinhamos expectativas e estabelecemos uma comunicação eficiente com nosso cliente.


Configuração


Nessa etapa, nosso time orienta o cliente para a aderência de cada departamento e rotina específica, garantindo uma configuração personalizada. Realizamos testes na base para assegurar o pleno funcionamento do sistema.


Capacitação


Investimos na capacitação do cliente por meio de diferentes recursos. O APP Ensina oferece um ambiente de educação contínua e à distância. Além disso, proporcionamos treinamentos ao vivo, sessões de dúvidas e disponibilizamos uma Central de Ajuda com mais de 500 artigos explicativos sobre nossas soluções.


Pré Go Live


Antes de efetivar o Go Live, fazemos a importação de dados reais do hotel para o HITS, garantindo uma transição suave sem atritos na sua operação. Configuramos também as integrações necessárias para um funcionamento integrado.


Go Live


Chegou o momento de concluir as rotinas de implantação e iniciar a utilização efetiva do sistema pelo hotel. Durante essa fase, oferecemos um acompanhamento dedicado em tempo integral pelo consultor responsável para te amparar em qualquer dúvida ou situação.


Pós Go Live


Após o Go Live, nosso consultor continua acompanhando o cliente, focando na operação e no alcance dos marcos de sucesso do hotel. Estamos sempre disponíveis para garantir que o sistema seja utilizado de forma eficiente.


Finalização do Projeto


Ao final do projeto, realizamos considerações finais e fornecemos instruções sobre o suporte técnico contínuo que será prestado ao hotel. Nesse ponto, o hotel passa a contar com o atendimento das equipes de Suporte Técnico e Customer Success.



Essas etapas são cuidadosamente planejadas para garantir uma transição fluída entre sua solução antiga e o software de gestão HITS, visando oferecer uma experiência satisfatória e eficiente em toda a jornada que nossos clientes percorrem com a APP Sistemas.


A prova que nossa metodologia atinge os melhores marcos de sucesso é que atingimos mais de 90% de satisfação dos nossos clientes após 30 dias da implantação. Esse número mostra a solidez dos processos e o grande conhecimento do nosso time de especialistas, que garantem com que os clientes operem com total eficiência a solução.



"O processo de Onboarding do HITS foi incrível! A consultora demonstrou paciência e disponibilidade exemplares para nos auxiliar na tarefa. Atendimento rápido e presente, através de WhatsApp e videoconferência. Além disso, destaco a plataforma APP Ensina como uma fonte de informações eficiente para treinamento inicial de novos funcionários." — Augusto Rocha, do Hotel Metropolitano



Capacitação ágil do time do hotel sobre nossas soluções


Para apoiar a jornada de nossos clientes como usuários da APP Sistemas, a partir do início da implantação oferecemos acesso à plataforma APP Ensina, um ambiente de educação contínua e à distância.


Com vídeos completos e periodicamente atualizados, os clientes podem fazer a capacitação de seu time de forma remota e ágil, garantindo que os seus funcionários estejam sempre aptos a obter os melhores resultados com nossas soluções.


Além do APP Ensina, disponibilizamos treinamentos semanais ao vivo sobre nossas soluções, com interação direta com nossos especialistas em produtos, permitindo que os clientes tirem suas dúvidas instantaneamente. Também disponibilizamos nossa Central de Ajuda, que conta com +500 artigos e tutoriais solucionando de forma prática as possíveis dúvidas que você possa ter sobre nossas ferramentas.


"Mudança de PMS nunca é fácil, mas desde o começo a APP ajuda muito nesse momento, deixando o processo e suas fases bem claras, além de prestarem suporte durante toda a fase de aprendizagem e implantação. Além desse suporte do dia a dia, temos também o acompanhamento do CS que nos dá todo o apoio com relação a questões de desenvolvimento, contrato e evolução. O sistema está sempre com melhorias novas e o contato próximo que temos com a APP nos traz muita segurança e contribui para nosso crescimento." Helen Alves, Gerente de Distribuição e Vendas da Rede Fênix Hotéis.



👉 LEIA TAMBÉM: Quando a troca de solução é essencial para seu hotel crescer?



O seu sucesso em foco


Desde o momento da venda até o suporte contínuo, mantemos um contato constante com nossos clientes para garantir que nossas soluções atendam às suas necessidades. Para isso, além da disponibilidade de nossa equipe, aplicamos periodicamente pesquisas de satisfação, como as consagradas metodologias NPS (Net Promoter Score) e CSat (Customer Satisfaction Score). 


Esses dados são continuamente coletados para obtermos feedbacks dos nossos clientes e identificarmos formas de ajudá-los ainda mais, implementando novas soluções em nosso portfólio e mantendo-nos como líderes de mercado em softwares 100% baseados em nuvem para a gestão de médios e grandes empreendimentos.

Imagem 1 - 2

👉 LEIA TAMBÉM: "Como avaliar o custo x benefício do software de gestão do seu hotel?"



Apoio para ir além


Com a adesão rigorosa e consistente a esses pilares, entregamos uma experiência encantadora de hospitalidade, com nossa metodologia de implantação testada e aprovada por hoteleiros de todo o Brasil.


Assista ao vídeo do nosso Diretor de Operações, Carlos Rodrigo Sartorelli, para ter uma visão completa de como esses pilares se relacionam e contribuem para a excelência dos serviços da APP Sistemas.

Seja parte da APP Sistemas e experimente a agilidade no onboarding, o atendimento qualificado, a capacitação ágil e o constante foco no sucesso do cliente. Junte-se a nós e ofereça a melhor experiência possível aos seus hóspedes.



Conheça o HITS: software de gestão 100% cloud da APP Sistemas


Com o HITS, você poderá gerenciar todas as áreas do seu hotel de forma integrada, otimizando processos e aumentando a produtividade da sua equipe. Além disso, o HITS também oferece recursos para aprimorar a experiência dos seus hóspedes, como a central de reservas, soluções para PDV (bares e restaurantes) e muito mais. Tudo com evoluções automáticas e constantes do sistema para melhor atender as necessidades do mercado, sem custos adicionais ou necessidade de parar a operação.


O HITS é seguro e pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer hora, por meio de dispositivos móveis. Entre em contato conosco e agende uma demonstração para conhecer todas as funcionalidades e benefícios que o HITS pode trazer para o seu negócio.


Veja também
HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL
HITSIntegraçõesCase de Sucesso

HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL

Business Intelligence para Hotelaria para você dizer adeus ao excel! Analise de forma visual o desempenho do seu hotel e tome decisões estratégicas para o seu negócio, baseadas em dados.
Ler mais
18 de Abril de 2024 • Leitura: 2 min
AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV
HITSOperaçãoCase de Sucesso

AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV

A automação de bares e restaurantes de hotéis traz resultados incríveis com o HITS PDV. Agilidade e produtividade na operação e controle na gestão, sem contar na melhora de experiência pro hóspede. Saiba como.
Ler mais
25 de Março de 2024 • Leitura: 2 min
ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS
IntegraçõesCase de Sucesso

ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS

A solução integrada HITS PMS com a Stone é a mais completa em meios de pagamentos para hotéis. Agilidade, produtividade, segurança, experiência e vendas melhores são benefícios dessa união que conta com condições inéditas para seu negócio. Confira.
Ler mais
29 de Fevereiro de 2024 • Leitura: 2 min
Newsletter

Receba nossas novidades

diretamente no seu e-mail.

Deixe seu contato. Retornaremos em breve. 👇