Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Início |Blog

5 LIÇÕES QUE PODEMOS APRENDER COM O DIA DA HOSPITALIDADE

03 de Novembro de 2022
|
APP Sistemas

Dia 29 de janeiro é o Dia da Hospitalidade e temos muito o que aprender e refletir nesta data. Afinal, a hospitalidade está relacionada com a aproximação das pessoas e consolidação de relacionamentos saudáveis, itens extremamente importantes nos negócios e na vida pessoal de qualquer ser humano. A hospitalidade agrega valor à relação, atribuindo um significado maior às pessoas e ao ambiente que proporciona uma verdadeira experiência de acolhimento.

 

Pensando nisso, separamos alguns pontos que devemos pensar no Dia da Hospitalidade que, com certeza, irão contribuir para que o a sua pousada, hotel ou resort impulsione ainda mais a hospitalidade e alcance melhores resultados. Confira:

 


A hospitalidade é um elemento de diferencial competitivo

 

A hospitalidade se apresenta, hoje, como um elemento de diferencial competitivo, pois auxilia no envolvimento do hóspede com toda jornada dele pelo seu empreendimento hoteleiro. Dessa forma, é possível fazê-los sentir na pele tudo o que um ambiente acolhedor e as pessoas que nele estão podem oferecer a eles. A forma como uma empresa recebe as pessoas, sejam colaboradores, clientes, parceiros ou fornecedores mostra a sua maneira de ser, de fazer as coisas e de construir novas relações ou regar as antigas. Ou seja, é o reflexo de tudo o que a empresa acredita. Repare em como a hospitalidade está presente em seu hotel: ela está refletindo o que você gostaria?

 


A tecnologia é amiga da hospitalidade

 

Ao contrário do que muita gente pensa, a tecnologia surge no cenário da hospitalidade como uma ferramenta que potencializa a humanidade de nossas relações, e não o contrário. A prática da hospitalidade, como ser gentil com todos ao nosso redor e acolher bem o outro, não depende, necessariamente, do meio que será utilizado, mas de como a mensagem pretende ser transmitida – a tecnologia é um meio para se alcançar essa aproximação. Até porque...

 


Tudo se resume ao ser humano, ao indivíduo que está em contato com seu hóspede

 

Mesmo que você use meios tecnológicos para se aproximar de seus hóspedes, lembre-se: há sempre um ser humano do outro lado da tela. É por essa razão que podemos dizer que a tecnologia potencializa o lado humano, pois ela permite às pessoas um contato mais rico, direto e personalizado, auxiliando na gestão de todo processo e economizando tempo que pode ser direcionado para demais ações, também voltadas ao atendimento ao hóspede.

 


Hospitalidade é uma construção e prática diária

 

Não adianta querer construir uma cultura em prol da hospitalidade de um dia para o outro. A hospitalidade é uma questão de cultura organizacional. Portanto, deve ser pensada e construída aos poucos, na medida em que os colaboradores entendem a sua importância e agem naturalmente de forma a receber o outro bem. É bom começar a pensar o mais rápido possível nisso, mas é importante entender também que é um trabalho constante e com necessidade de ser sempre renovado. Vale muito a pena!

 


A hospitalidade pode transformar o mundo

 

É por isso que nós, da APP Sistemas, trabalhamos para impulsionar a hospitalidade. Simplificando a gestão de hotéis, pousadas e resorts, as pessoas podem direcionar seu tempo e energia para aquilo que realmente importa: receber e acolher o hóspede. Dessa forma, um momento tão especial quanto uma viagem em família ou a trabalho pode marcar ainda mais a vida das pessoas e ornar aqueles momentos inesquecíveis. E isso vale para qualquer contexto: dentro do seu trabalho, da sua casa ou em um momento de lazer com seus amigos. A hospitalidade, em qualquer aplicação, pode transformar o universo ao seu redor.

 


Se quiser saber mais, entre em contato com a gente.


Veja também
HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL
HITSIntegraçõesCase de Sucesso

HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL

Business Intelligence para Hotelaria para você dizer adeus ao excel! Analise de forma visual o desempenho do seu hotel e tome decisões estratégicas para o seu negócio, baseadas em dados.
Ler mais
18 de Abril de 2024 • Leitura: 2 min
AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV
HITSOperaçãoCase de Sucesso

AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV

A automação de bares e restaurantes de hotéis traz resultados incríveis com o HITS PDV. Agilidade e produtividade na operação e controle na gestão, sem contar na melhora de experiência pro hóspede. Saiba como.
Ler mais
25 de Março de 2024 • Leitura: 2 min
ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS
IntegraçõesCase de Sucesso

ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS

A solução integrada HITS PMS com a Stone é a mais completa em meios de pagamentos para hotéis. Agilidade, produtividade, segurança, experiência e vendas melhores são benefícios dessa união que conta com condições inéditas para seu negócio. Confira.
Ler mais
29 de Fevereiro de 2024 • Leitura: 2 min
Newsletter

Receba nossas novidades

diretamente no seu e-mail.

Deixe seu contato. Retornaremos em breve. 👇