Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Início |Blog

CINCO RAZÕES PARA ADOTAR O BUSINESS INTELLIGENCE

02 de Novembro de 2022
|
HITS

Business Intelligence (BI) é a tecnologia que coleta e organiza dados brutos e os transforma em informações úteis. Se você quer saber porque é tão importante adotar o Business Intelligence, este texto é para você! Muitas empresas deixam essa ferramenta de lado quando já possuem um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) para integrar os dados e processos. Mas é possível adotar o Business Intelligence a um preço acessível, exigindo pequeno esforço na implantação e aumentando consideravelmente o ROI (retorno sobre investimento) de sua empresa.

Allan Pires é CEO da Targit, desenvolvedora dinamarquesa de Business Intelligence, e dá cinco razões para adotar oBusiness Intelligence e alavancar os negócios. Confira:

 

- Fácil transporte de dados do ERP para o BI: é possível combinar os dados gerados pelo ERP com as informações contidas no software de BI para formar um depósito, sem perder o histórico e sem a necessidade de converter os dados para a geração de análises e relatórios.

- Maior ROI do sistema ERP: auxiliar nas decisões dos gestores de empresas é o principal objetivo das informações geradas pelo ERP, enquanto a função do BI é otimizar o tempo na formação de resultados para identificar as atividades que geram maior valor. Segundo Allan Pires, 90% das empresas clientes da Targit cresceram dois dígitos no faturamento em 2015.

- Menos customização do sistema ERP: manter as personalizações mesmo com as atualizações de um software complexo como o ERP pode ser um incômodo. Ao adotar o Business Intelligence, as customizações realizadas no antigo ERP para tornar os dados aplicáveis não são mais necessárias.

- Não é preciso recriar análises e relatórios antigos: recriar cada relatório do antigo sistema ERP na migração para um novo demanda muito tempo. O BI implantado no ambiente de trabalho aumenta a eficiência na criação de análises em tempo real, facilitando o gerenciamento da informação.

- Algumas atualizações fazem mal: em qualquer sistema, as atualizações podem tanto prejudicar quanto proporcionar mais eficiência ao sistema. As atualizações trazem novos recursos e funções, mas algumas podem apagar todos os relatórios existentes, por exemplo. Adotar o Business Intelligence evita problemas desse tipo, pois garante a segurança dos dados.

 

Agora que você conhece algumas razões para adotar o Business Intelligence e conferiu as vantagens dessa plataforma, sabe como ela faria diferença no gerenciamento e planejamento da sua empresa, não é?!

Conheça o módulo BI da APP clicando aqui.

 

Fonte: cio.com.br


Veja também
AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV
HITSOperaçãoCase de Sucesso

AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV

A automação de bares e restaurantes de hotéis traz resultados incríveis com o HITS PDV. Agilidade e produtividade na operação e controle na gestão, sem contar na melhora de experiência pro hóspede. Saiba como.
Ler mais
25 de Março de 2024 • Leitura: 2 min
ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS
IntegraçõesCase de Sucesso

ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS

A solução integrada HITS PMS com a Stone é a mais completa em meios de pagamentos para hotéis. Agilidade, produtividade, segurança, experiência e vendas melhores são benefícios dessa união que conta com condições inéditas para seu negócio. Confira.
Ler mais
29 de Fevereiro de 2024 • Leitura: 2 min
CASE DE SUCESSO: REDE TRI HOTÉIS CHEGA A 25 HOTÉIS E ESCOLHE O PMS HITS COMO SEU FORNECEDOR OFICIAL
Case de SucessoAPP SistemasHITS

CASE DE SUCESSO: REDE TRI HOTÉIS CHEGA A 25 HOTÉIS E ESCOLHE O PMS HITS COMO SEU FORNECEDOR OFICIAL

A rede Tri Hotéis tem planos de chegar a 60 empreendimentos em até 5 anos e para isso adquiriu o HITS, o PMS 100% cloud, como seu software de gestão oficial. Confira a entrevista com Bianca Sgarioni.
Ler mais
17 de Janeiro de 2024 • Leitura: 3 min
Newsletter

Receba nossas novidades

diretamente no seu e-mail.

Deixe seu contato. Retornaremos em breve. 👇