Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Início |Blog

CHEGOU O MOMENTO DE SE PREPARAR PARA A ALTA TEMPORADA

01 de Novembro de 2022
|
Gestão

Para os hoteleiros, verão é sinônimo de casa cheia e boa renda. No entanto, a volta dos hóspedes traz consigo alguns problemas, como filas, demora no atendimento e impaciência de alguns clientes. Adotar ações estratégicas no período de “vacas magras” é o caminho para contornar os problemas e tornar a alta temporada um sucesso.

Por isso, preparamos algumas dicas para desde já se preparar para a alta temporada:

 

Conheça seus hóspedes: Saber exatamente o perfil de quem procura seu hotel ajuda a oferecer produtos personalizados, desde estilo dos quartos até o cardápio. A baixa temporada é o momento de testar algumas novidades para que durante o período de alta tudo esteja implantado e funcionando de acordo com o gosto dos clientes.


Organize cada detalhe do hotel: Desorganização e falta de informações estão entre os itens que mais afastam os hóspedes. Aproveite o baixo movimento para treinar colaboradores, organizar os estoques e fazer uma limpeza completa em todo o espaço.


Faça um planejamento financeiro: Após o carnaval, a alta temporada se despede. Aproveite o crescimento dos lucros com o maior movimento para se planejar para a baixa temporada. Faça reservas financeiras que te ajudem no período de poucos hóspedes para manter a qualidade do seu atendimento.


Invista em tecnologia: As velhas fichas em papel para o check-in apenas atrasam todo o serviço e criam filas. O sistema de Web-checkin da APP, auxilia todo o processo de recepção aos hóspedes. Isso porque eles já preenchem o cadastro antes mesmo de sua chegada. Além disso, o sistema oferece maior segurança nas informações, pois elimina a necessidade de digitação manual pelos recepcionistas.


Veja também
HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL
HITSIntegraçõesCase de Sucesso

HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL

Business Intelligence para Hotelaria para você dizer adeus ao excel! Analise de forma visual o desempenho do seu hotel e tome decisões estratégicas para o seu negócio, baseadas em dados.
Ler mais
18 de Abril de 2024 • Leitura: 2 min
AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV
HITSOperaçãoCase de Sucesso

AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV

A automação de bares e restaurantes de hotéis traz resultados incríveis com o HITS PDV. Agilidade e produtividade na operação e controle na gestão, sem contar na melhora de experiência pro hóspede. Saiba como.
Ler mais
25 de Março de 2024 • Leitura: 2 min
ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS
IntegraçõesCase de Sucesso

ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS

A solução integrada HITS PMS com a Stone é a mais completa em meios de pagamentos para hotéis. Agilidade, produtividade, segurança, experiência e vendas melhores são benefícios dessa união que conta com condições inéditas para seu negócio. Confira.
Ler mais
29 de Fevereiro de 2024 • Leitura: 2 min
Newsletter

Receba nossas novidades

diretamente no seu e-mail.

Deixe seu contato. Retornaremos em breve. 👇