Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Início |Blog

7 DICAS PARA ENCANTAR SEUS HÓSPEDES

01 de Novembro de 2022
|
Gestão

Encantar seu hóspede e proporcionar apenas lembranças positivas após a hospedagem pode parecer fácil, mas requer alguns cuidados e habilidades. Hotéis e pousadas recebem os mais variados tipos de pessoas, cada uma com necessidades específicas, seja para business, seja para entretenimento.

Para proporcionar a melhor experiência ao seu hóspede, confira essas dicas que preparamos para você!

 

1. Encantamento começa na reserva

Fotos bem produzidas, descrições completas, avaliações positivas de outros hóspedes, informações sobre todos os serviços oferecidos e mapas de localização são fatores que contam a favor na hora de escolher um hotel ou pousada.

Um site atrativo e atualizado, com informações sobre todos os serviços prestados ao cliente, formas de pagamento, cobrança de taxas e atendimento online para possíveis dúvidas é bastante relevante. Caso quartos ou chalés apresentem diferenças, é recomendado que fique visível ao hóspede, assim ele saberá exatamente o que pode encontrar. Isso evita surpresas e aumenta o grau de confiança na hora da reserva.


2. Sem filas no check-in

Ninguém gosta de filas, não é mesmo?! E motivos para isso não faltam: a viagem pode ter sido cansativa, os hóspedes podem ter filhos pequenos e impacientes, entre outros. Com o módulo Web Check-in da APP Hotel, o hóspede recebe no momento da reserva um e-mail automático para que ele faça o cadastro de dados online quando desejar.


3. Deixe um agrado no quarto

Vinho, chocolates, cesta de frutas, sais de banho. Vale tudo na hora de conquistar o hóspede e causar uma boa impressão. Um bilhetinho explicando que o mimo é cortesia, com desejos de uma boa estada, vai agradar em cheio.


4. Tenha um guia de atrações e restaurantes variados

É bastante comum a recepção receber pedidos de dicas de lazer. Então prepare um guia de passeios turísticos, bares e restaurantes, tanto presentes no próprio hotel, quanto na cidade. Embora o hóspede possa se guiar por dicas encontradas na internet, nada mais personalizado do que contar com a opinião de quem mora no local.


5. Ofereça o café da manhã em horários alternativos

Tenha um horário alternativo para aqueles hóspedes que não querem acordar antes das 10 horas. Uma ideia é estender o horário do café até as 12 horas ou oferecê-lo no próprio quarto, como um serviço personalizado.


6. Crie um espaço de leitura

Muitas vezes, os hóspedes esquecem de trazer na bagagem livros e revistas. A dica é criar um espaço aconchegante ou uma pequena biblioteca e oferecer livros, revistas e jornais, sempre atualizados, gratuitamente.


7. Serviço de quarto personalizado para situações específicas

Se o seu hotel ou pousada recebe famílias com filhos pequenos, é possível que já tenha vivenciado a seguinte situação: uma mãe pedir para aquecer o prato congelado de uma criança com restrições alimentares. Embora pouco frequente, é importante ter um serviço de quarto preparado para lidar com diversas situações.


Veja também
HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL
HITSIntegraçõesCase de Sucesso

HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL

Business Intelligence para Hotelaria para você dizer adeus ao excel! Analise de forma visual o desempenho do seu hotel e tome decisões estratégicas para o seu negócio, baseadas em dados.
Ler mais
18 de Abril de 2024 • Leitura: 2 min
AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV
HITSOperaçãoCase de Sucesso

AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV

A automação de bares e restaurantes de hotéis traz resultados incríveis com o HITS PDV. Agilidade e produtividade na operação e controle na gestão, sem contar na melhora de experiência pro hóspede. Saiba como.
Ler mais
25 de Março de 2024 • Leitura: 2 min
ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS
IntegraçõesCase de Sucesso

ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS

A solução integrada HITS PMS com a Stone é a mais completa em meios de pagamentos para hotéis. Agilidade, produtividade, segurança, experiência e vendas melhores são benefícios dessa união que conta com condições inéditas para seu negócio. Confira.
Ler mais
29 de Fevereiro de 2024 • Leitura: 2 min
Newsletter

Receba nossas novidades

diretamente no seu e-mail.

Deixe seu contato. Retornaremos em breve. 👇