INSTITUCIONAL Conheça nosso perfil e nossa história

“Uma empresa transparente. De verdade!”. Essa é uma das frases que melhor define a APP Sistemas, uma empresa formada por profissionais da área de Tecnologia da Informação que desenvolve e comercializa soluções tecnológicas de gestão e automação. Como principais diferenciais da empresa, estão a proximidade com o cliente e a garantia do melhor atendimento.

A APP faz evoluções constantes em seus produtos, sempre se baseando nas sugestões de seus clientes, parceiros ou exigências fiscais. Com essa receita, atuamos há mais de 30 anos de forma responsável e dedicada a superar as expectativas de nossos clientes, colaboradores e parceiros.

missão

Entregar soluções tecnológicas de gestão e automação, comprometendo-se com a plena satisfação dos clientes.

visão

Ser reconhecida como a solução de alta qualidade e que antecipa tendências do mercado em que atua.

valores

Ética, sustentabilidade, transparência, inovação e comprometimento.

nossos números

A APP Sistemas possui mais de 850 clientes.

Atende cerca de 300 cidades e está em 23 estados do Brasil.

Conta com 50 colaboradores diretos e mais 30 indiretos.

Mais de 50 mil Unidades Habitacionais de Hotéis.

93% dos clientes indicam a APP Sistemas para seus amigos e parceiros.

linha do tempo

  • 1986

    Os amigos Álvaro de Almeida Pereira Junior, Pedro Virgulin e Paulo Cesar Marques da Silva, que já atuavam na área de TI (Tecnologia da Informação), fundam uma empresa para prestar serviços de representação em softwares contábeis e desenvolvimento de sistemas para segmentos diversos. Esse era o início da era da microinformática. O nome “APP” é uma homenagem aos nomes dos três amigos.

  • 1989

    Cláudio Azevedo, graduado em Administração de Empresas, entra na APP para gerenciar processos e, após um ano, assume a sociedade no lugar de Paulo. Na mesma época, a APP desenvolve seu primeiro sistema para os segmentos de Hotelaria e Ceasa em versão DOS. Nossa sede: uma pequena sala de 6m² na residência do Pedro Virgulin; o primeiro veículo, uma mobilete Monark.

  • 1994

    Álvaro deixa a sociedade e Gerson Pedrinho, graduado em Matemática, entra no time da APP Sistemas, fazendo parte do quadro societário. Em decisão tomada em conjunto pela diretoria, a empresa passa a ter como foco o desenvolvimento de sistemas para atacadistas de Ceasa e Hotelaria.

  • 1998

    As versões DOS dos produtos da APP Sistemas são remodeladas para a plataforma Windows. Nasce, portanto, o “WinHotel” e "WinCeasa".

  • 2000

    É firmada uma parceria para o desenvolvimento do produto “Oásis” para o setor hoteleiro.

  • 2002

    O “WinHotel”, “Oásis” e o “WinCeasa” são substituídos pelos novos produtos desenvolvidos para banco de dados relacional: o “APP Hotel” e o “APP Ceasa”.

  • 2003

    Criação da Apeti (Associação de Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação de São José do Rio Preto). A união, os benefícios e a troca de experiências propiciados pela entidade propulsiona o crescimento da APP e dos outros associados.

  • 2007

    Mudança de sede da APP Sistemas para um local mais adequado e novo, com 150m². Força total no crescimento.

  • 2008

    O crescimento da empresa faz surgir novos cargos de liderança na APP, abrindo espaço para novos colaboradores, contribuindo para que o atendimento oferecido alcançasse status de excelência. No mesmo ano, a APP desenvolve rotinas para dispositivos móveis, acompanhando as tendências da tecnologia mobile.

  • 2010

    A APP oferece ainda mais facilidades a seus clientes ao desenvolver os módulos “Reserva Online”, para o segmento de hotelaria, e “Nota Fiscal Eletrônica”, para o segmento atacadista Ceasa.

  • 2011

    Jubileu de prata: a APP Sistemas completa 25 anos, consolidando-se como uma das empresas de sistema para Hotelaria e Ceasa mais relevantes do setor no Brasil, com mais de 600 clientes.

  • 2012

    Mesmo alugando salas adicionais no prédio que ocupa, o espaço físico se torna insuficiente para dar conta do rápido crescimento da empresa. A APP Sistemas decide mudar de prédio buscando espaço maior e mais adequado ao seu negócio.

  • 2013

    Inauguração da nova sede da APP Sistemas. Com mais de 370 m² de área útil, a nova casa veio para atender a perspectiva de crescimento da empresa para os próximos anos, beneficiando colaboradores e clientes. No mesmo ano, a empresa lança sua nova identidade visual a fim de ressaltar ainda mais seus valores, como coerência, ética, honestidade e transparência.

  • 2014

    Ano de revisão dos propósitos corporativos (Missão, Visão e Valores), que, em linhas gerais, foca na qualidade de vida para todos os envolvidos com a empresa e na qualidade e inovação dos produtos e serviços prestados. No mesmo ano, a empresa cria o Departamento de Produto com a responsabilidade nas análises de customizações (solicitações de clientes, melhorias e inovações) e no controle de qualidade (teste de software).

  • 2015

    O lançamento do APP Ensina, plataforma de ensino a distância direcionada aos clientes, marca o início deste ano. Além disso, a empresa fecha contrato de consultoria com a GO Associados com o objetivo de aplicar as melhores práticas e soluções nos empreendimentos hoteleiros. Encerrando com outra boa notícia, a APP lança produto em parceria com a SAP, o APP Hotel One, que agrega funcionalidades do front hoteleiro com as do ERP líder mundial de mercado.

  • 2016

    Fechado o primeiro cliente APP Hotel integrado à solução SAP Business One.

    Início do desenvolvimento de uma nova solução PMS (hotelaria) totalmente Cloud (núvem).

  • 2017

    Em Julho de 2017, a operação da Unidade de Negócio Ceasa recebeu um CEO exclusivo. O Sr. Luis Cláudio Oliveira Alves de Souza, que também se tornou sócio nesta operação, assumiu o desafio da gestão da equipe escolhida, de buscar uma nova sede para a unidade, criar e revisar procedimentos, processos e estratégia de crescimento adequados ao segmento de Atacadistas e Distribuidores. Nasceu, assim, a Mercatus Tecnologia.